top of page
Buscar

Definição da data do casamento

  • Foto do escritor: Mayara Navarro
    Mayara Navarro
  • 11 de jul. de 2017
  • 2 min de leitura

Olá, tudo bem? Já leu o que fazer faltando 12 meses para o casamento? Não? Então CLICA AQUI! Quando você for em um lugar para visitar, fazer algum orçamento a 1ª pergunta que você vai responder é: DATA DO CASAMENTO.

Não que você precise ter isso muito bem especificado, mas um mês ou um horário, mais ou menos uma época do ano já facilita e muito na busca pelo local e o todo o restante. ''Antes de pensar nas vantagens deste ou daquele mês, vale lembrar que a escolha pode ser influenciada por alguns detalhes que vão além da vontade dos pombinhos. A primeira coisa a se fazer é abrir o calendário do ano e eliminar os feriados e datas “enforcadas”, ou seja, aqueles dias em que o pessoal “emenda”. Afinal, você nunca sabe quando aquele parente ou amigo tão especial vai viajar. Cuidado também com Carnaval, finais de campeonato de futebol, aniversário da cidade, etc. Esses eventos não só dão um nó no trânsito (e isso pode significar atraso!), como deixam os serviços mais caros. Outra boa dica é sincronizar o dia com a melhor época para sua lua de mel. Se quiser economizar, sua data pode ser fora da temporada e aí, a cerimônia tem que coincidir. Por fim se você for casar em uma igreja Católica, saiba que algumas têm filas de espera muito grandes. Consulte o agendamento da igreja escolhida para saber com antecedência as datas à disposição.'' (QUERO DE CASAMENTO)

 

No nosso caso, na verdade mais meu do que o do noivo, foi a escolha de acordo com a Estação do Ano. Eu AMO o inverno e meu sonho era casar em um lugar bem friozinho, se nevasse seria perfeito mas para isso teria que sair do Brasil - algo que não foi cogitado Kkkk Por conta disso, escolhemos o inverno e que já minimizou em 4 meses (Junho a Setembro), mas ai datas comemorativas implicavam nas escolhas de Junho (Dia dos Namorados), Agosto (Meu Aniversário) e Setembro (Aniversário Dele). O que acabou nos restando em JULHO! O dia foi BEM mais fácil, pois eu tinha dois motivos: 1º - O casamento seria em um domingo, já que os valores nos espaços são bem mais baratos; 2º - Precisava ser em datas que o Noivo jamais esquecesse. Fácil né? Para nós pelo menos foi, porque decidimos uma época do ano e fomos eliminando as possíveis opções de data que fossem conflitar com o nosso casamento. Apesar que nos lembramos a pouco, que cairá na época da Copa do Mundo - o que farei? Ainda não pensei ao certo nisso, mas vamos deixar esse assunto para outro post né! Kkkk Espero que essa decisão seja tão fácil para vocês como foi para mim! 💛 Um SUPER beijo e até a próxima.


Comentários


bottom of page