Tipos de Buquê para Noivas
- Mayara Navarro
- 23 de mar. de 2017
- 2 min de leitura

Olá, tudo bem?
No site do Casamento.com.br pequei algumas informações e referências sobre os tipos de buquê mais utilizado pela noivas. Com breves explicações e algumas fotos para você ter uma ideia...
Por mais que haja mil coisas falando para cada tipo de noiva, corpo e casamento eu sou da opinião que você deve se casar do jeito que você quis e sonhou. Portanto, pesquise e ouça o que as pessoas tem a dizer à respeito, mas não deixe de fazer aquilo que você sempre quis e sonhou :D
E se você ainda não tinha uma ideia formada à respeito de qual buquê usar, essa é uma oportunidade incrível para você poder se decidir!
Buquê em cascata ou gota.
Se trata de um buquê com silhueta de uma gota invertida, tem movimento. Ao ser um desenho grande pode ser pensado de muitas maneiras e por isso ele é bem versátil. É ideal para noivas altas e magras. Por suas características, são perfeitos para o look clássico e com vestidos de desenhos simples.

Buquê redondo.
É o mais clássico, e também o que mais se adapta a qualquer tipo de estilo e look. Podem ser desenhados em um único tom ou combinando com diferentes tipos de flores e cores. Perfeito para um look romântico, tradicional e feminino. Nas noivas, tanto as mais baixinhas como as mais altas podem usá-lo.

Ramalhete.
Normalmente é um ramo médio ou pequeno, muito discreto, fácil de levar e que chama a atenção mais pelo tipo de flores do que o tamanho. É importante escolher flores com personalidade e algumas ervas para acompanhar, o ideal é que seja de uma única cor ou duas cores. Perfeito para um estilo boêmio, vintage, inclusive para casamentos no campo. Encaixa perfeitamente com noivas baixinhas e magrinhas.

Ramalhete redondo.
Quase igual ao buquê redondo e o ramalhete pequeno, mas com o melhor de cada um. De tamanho médio, com flores, arredondado e com um grande laço. É o favorito das noivas porque pode ser feito com qualquer tipo de flor, sendo mais ou menos informal. Ideal para as noivas princesas.

Buquê campestre.
Seria um buquê escolhido por casualidade, com espontaneidade e bem informal. Pode ser feito com diferentes tipos de flores. Ideal para noivas simples que preferem destacar o sorriso sem perder o estilo.

Buquê de caule comprido.
São desenhos grandes, com flores de caules compridos, como lírios, tulipas, etc. A diferença desses buquês é que o caule terá protagonismo no desenho e se destaca sozinho. Podem ser levados com apenas uma mão. É perfeito para noivas de braços compridos, altas e com personalidade. Tem grande protagonismo e é necessário saber levar um buquê assim.

Buquê esférico.
Algumas pessoas chamam ele de pomander e entrou na moda nos últimos anos. É uma esfera de flores agrupadas com umas faixas de renda, de pérolas, seda ou um cordão de flores pequeno. São fáceis de levar e muito divertidos. São buquês ideais para as noivas mais baixinhas e com volume nos quadris. São perfeitos para looks relaxados com saias que tenham muito movimento.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: SITE CASAMENTOS.COM.BR
FONTE DAS FOTOS: PINTEREST
コメント